5 de agosto de 2020

Ação trabalhista

Com o advento da instabilidade econômica pela qual passa o país, as empresas, mais uma vez, são as mais prejudicadas. A adequação dos seus custos não tem a mesma velocidade da redução das receitas. Destarte, a sua estrutura fica comprometida.

Analisando algumas situações pretéritas, verificamos que o momento atual, sugere às empresas adotarem uma metodologia voltada a prevenção de problemas, principalmente aqueles de ordem trabalhista.

O aumento de gastos é quase uma proibição nesse período, não obstante, acontece a rotatividade funcional, ensejando para as empresas um adicional considerável nos seus custos, levando-se em conta o processo demissional, a formação de substituto, além de uma provável ação trabalhista.

Outro ponto a destacar é o elevado índice de endividamento da classe trabalhadora, nesse tocante, um agravante ao quadro acima exposto, provocado pela chamada “indústria” da ação trabalhista, onde os funcionários fazem de tudo para serem demitidos, com isso, ajuízam ações trabalhistas com o evidente intuito de ganhar algum dinheiro, daí inicia-se uma interminável ciranda de ações.

Assim, um dos remédios para estancar essas demandas é a implementação de procedimentos preventivos, além de uma assistência jurídica qualificada.

A Lopes Mendonça Sociedade de Advogados com uma equipe capacitada e atenta a esse contexto, atua de forma direta e eficaz na adequação da estrutura funcional interna, mais especificamente com metodologia voltada ao preventivo, como também, na defesa das demandas trabalhistas.